Novo The Blend Bourbon, um perfume artesanal

boticario perfume the blend bourbon

Fala perfumeiros! Mal acabei de divulgar o Malbec Black e já vem outro lançamento masculino da Boticário, o Eaux de Parfum The Blend Bourbon.

Quando vi essa novidade, pensei… está difícil de acompanhar e até mesmo criar conteúdo para cada perfume lançado. Os últimos artigos foram só de lançamentos da Boticário e Natura.

Se quiser acompanhar em primeira mão, siga no Instagram aqui. Chega de conversa e vamos conhecer o The Blend e The Blend Bourbon.

The Blend

Ele foi desenvolvido para ser um perfume premium da marca Boticário. Um Eau de Parfum que combina pimenta preta, noz moscada, cravo e canela.

O ingrediente secreto…

A Boticário criou muita expectativa com um ingrediente chamado de quinto elemento. Seria um óleo essencial produzido por meio da destilação em alambiques de cobre. Infelizmente, não funcionou.

Esse perfume foi lançado ano passado. O lançamento foi tão tímido, que pouco ouviu falar dele. Não cheguei experimentar, mas não li comentários positivos sobre ele. Eu também não gosto de perfumes com canela muito presente, então seria suspeito para comentar.

O The Blend também possui notas de açafrão e benjoim. O benjoim é um óleo extraído da arvore benjoeiro com aroma semelhante a baunilha.

Obs.: Não entendi porque estão divulgando como lançamento.

The Blend Bourbon

O The Blend Bourbon é uma fragrância com especiarias, notas de baunilha e sândalo. Ela é mais intensa do que o The Blend tradicional.

Assim como era feito perfume no passado, a versão Bourbon é produzido artesanalmente. Todo o processo é feito de forma manual, desde a mistura dos ingredientes no destilador, passando pelo condensador até chegar no estado líquido.

O nome logo lembra o whisky Bourbon, ou Whisky americano. Eu só não entendi porque o frasco do The Blend Bourbon é preto e o The Blend é marrom. Acho a cor marrom combina mais com Bourbon por causa do whisky.

Podem esperar um perfume com uma fixação longa e aroma intenso. Não é um perfume para o verão. Ele será lançado no inverno brasileiro.

ATUALIZAÇÃO 19/07

Descobri a razão do Bourbon no nome. A nota que dá origem ao nome é Bourbon Vanilla, uma baunilha cultivada na Ilha de Bourbon. Ela é considerada a melhor de todas a baunilha.

Preço? Onde comprar?

O valor está por volta de 229 reais. Muitas pessoas vão criticar, mas esquecem que existem matérias primas de custo mais elevado, que acabam encarecendo o perfume. Por que não reclamam de pagar esse preço no importado?

O perfume estará disponível na loja virtual da Boticário aqui ou clicando no botão abaixo:

Tendo mais novidades, vou atualizando o post.

4 Comentários

  1. Sua cor remete às próprias destilarias, foi um perfume que ñ foi lançado ano passado e sim anunciado mediante um defeito na fabricação dos frascos. Esse ano se tornou lançamento sim pois será updates na perfumaria nacional e sim é um perfume pro verão pois suas 4 especiarias reúnem 2 notas quentes e 2 frescas.

    1. Ah entendi, muito obrigado Dyego. Sobre perfume de verão, eu não concordo, mas respeito. As notas quentes sobrepõe as frescas.

    1. Só se for para verão paulista. A Boticário lançou justamente no inverno, o aroma é pra inverno ou noite e ele diz verão… vai entender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *