Guardar perfume no carro – Erro fatal!

Quem ama perfume e tem carro, com certeza teve a ideia de guardar ou levar o perfume dentro do automóvel. Muitas pessoas fazem isso, mas não sabem o erro que estão cometendo.

Guardar perfume no carro é uma baita ideia, né? Na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de passar o perfume.

Muitas vezes, somos pegos de surpresa e temos algum evento (encontro, reunião, festa…) para frequentar. Não dá tempo de ir em casa, então só dar umas boas borrifadas do perfume que está no seu porta luvas. Certo?

Existem as pessoas vaidosas com o carro. Eu, por exemplo, gostava de borrifar no carpete para dar aquela aromatizada no interior.

Com tempo, minha paixão por perfumes foi aumentando, comecei estudar e cheguei a conclusão: Carro e perfume não combinam!

Vejam os motivos para não cometer esse erro:

Luz e calor não combina

Um perfume pode durar por anos e anos. No quesito longevidade, a luz e o calor são venenos para um perfume, podendo estourar, enfraquecer o aroma, azedar ou oxidar a fragrância.

O perfume é como um vinho. Merece a mesma atenção nos cuidados do armazenamento. Ele deve ficar longe da luz, raios solares e umidade. Deve manter em um lugar fresco e escuro. Inclusive falei sobre isso no artigo perfumes estragam aqui.

O carro está exposto aos todos os inimigos do perfume:

  • Fica exposto ao sol.
  • Mudança de temperatura: Frio (ar condicionado) e quente (sol).
  • Calor
  • Balanço do carro pode quebrar o frasco.

Perfumes com notas cítricas estragam com muito mais facilidade. A união desses fatores afetam a validade do perfume, coloração, aroma e fixação.

Como guardar o perfume no carro

Por alguma razão você precisa guardar o perfume dentro do carro, seja para transportar (venda) ou usar. Temos duas dicas:

Decants

Decants é transferir o seu perfume para um frasco menor. Eu indico comprar pequenas embalagens de no máximo 5ml. Assim estará com seu perfume favorito a disposição para suas viagens.

Não esqueça de guardar o decant fora da exposição solar.

Isopor

A dica do isopor é indicado para quem trabalha com perfume. Além de manter dentro da caixa original, guarde seus perfumes dentro do isopor. Essa é a mesma tática que as Farmácias de Manipulação usam para não estragar seus medicamentos que não podem ter contato com sol e calor.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *