Como eliminar o cheiro de perfume definitivamente

Hoje, o artigo é um pouco diferente. Como eliminar o cheiro de perfume da roupa, pele ou do cabelo. Ele vai na contramão do que estamos acostumados a falar.

Quem nunca passou por uma situação onde precisa tirar o cheiro de perfume? Não? Aposto que sim!

  1. Seja um perfume que exagerou na dose e todos ao seu redor estão reclamando.
  2. Experimentou o perfume, mas acabou odiando. Justamente eles grudam na pele e não sai nem com reza braba.
  3. Um dia ruim. Certo dia, aquele perfume que você adora está lhe fazendo mal. Um rinite/sinusite que ataca, TPM, enjoado ou até alteração no humor. Tudo isso é afetado quando usamos a fragrância errada.
  4. O perfume que fica impregnado na roupa mesmo após a lavagem. Aí no outro dia quer usar outro perfume e não pode. Acontece também de frequentar um ambiente onde não é permitido perfume.

Essas e outras soluções fizeram você ler esse artigo. Quem já passou por isso, sabe que um sabonete comum não é suficiente. Então separamos as melhores soluções para eliminar cheiro de perfume em qualquer lugar que seja.

Pele

Sem dúvida já devem ter utilizado sabonete ou tomado banho para tirar o cheiro. O problema que só diminui, mas não eliminar totalmente.

Esfregar o pulso com água e sabão não fará diferença. Os ingredientes usados no perfume não são solúveis em água, apenas ao álcool. Você pode usar álcool puro para tirar o cheiro, mas pode deixar sua pele irritada e sensível.

Vejam algumas boas soluções:

Removedor de maquiagem

Um bom removedor de maquiagem à prova d’água funciona. Basta colocar um pouco no algodão e passar no local do perfume. Espere 3-5 minutos, se não funcionar, aplique novamente. Só lavar com água depois e pronto.

Óleo

O óleo é indicado para o final do dia. Quando chega em casa, toma um banho e quer eliminar resquícios de perfumes, principalmente para quem trabalha no ramo.

Pode usar óleo de amêndoa após o banho. Se também não quer o cheiro do óleo no corpo, eu indicaria usar óleo de amêndoas durante o banho e depois usar o seu sabonete.

Essa dica foi dada pelo site Bois de Jardim, um dos blogs mais antigos sobre o assunto no mundo.

Sabão em pó

Essa dica foi tirada de outro site muito conhecido mundialmente, o Now Smell This.

Em vez de lavar a pele com sabonete, use sabão em pó na área. Ele é capaz de eliminar os perfumes mais fortes e impossíveis de tirar.

Roupas

Já falei para não usar perfume na roupa aqui. O ideal é usar o perfume em áreas sem contato com a roupa. Como antebraços, atrás da orelha, joelho e etc.

No inverno, onde usamos roupas de manga longa e calças, podemos usar o perfume nas costas da mão.

O aroma do perfume não costuma projetar na roupa, mas acaba impregnado e nem sempre sai na lavagem, principalmente tecidos de algodão. Felizmente, não é difícil tirar.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Sim, basta colocar algumas colheres de vinagre no balde com uma pitada de bicarbonato de sódio. Os ingredientes do perfume são voláteis, e eles serão absorvidos pouco a pouco pelo vinagre e bicarbonato. Se quiser, pode usar algumas gotas de limão para reforçar.

Essa dica também serve no sofá, colchão, cinto de segurança, fone de ouvido e qualquer ambiente, seja na sala, quarto ou carro. Basta usar um borrifador para espalhar na área.

Cabelo

Isso é muito comum nas mulheres com cabelo grande. O perfume fica no cabelo e também não sai na lavagem? A dica acima também serve no cabelo.

Vinagre de maçã

No copo de água, coloque 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã. Basta aplicar no couro cabeludo e lavar logo em seguida com shampoo e condicionador.

Não se preocupe, o cabelo não ficará com cheiro de vinagre e não faz mal. Pelo contrário, o vinagre de maçã tem vários benefícios para o cabelo, veja aqui.

E aí? Gostaram das dicas? Comente abaixo se funcionaram.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *