Top 5 perfumes com cannabis

perfumes-a-base-de-maconha

Com a legalização da cannabis ao redor do mundo, a indústria está cada vez mais lançando produtos à base da planta. É claro, que essa cultura também chegaria às fragrâncias.

A cannabis, assim como qualquer outra planta tem um cheiro peculiar que a define. Esses óleos aromáticos por mais que sejam relacionados a um cheiro não muito agravável, a sua combinação com outros tipos de óleos naturais provenientes de madeira e frutas vermelhas podem resultar em uma combinação incrível.

Porém, os perfumes a base de cannabis podem ser complicados. Muitos podem ter um aroma tão intenso quanto um cheiro de gambá. Alguns pensam até que borrifar alguns desses perfumes irão deixa-los menos atraente, mas escolher o perfume certo pode ter um efeito fresco e revigorante.

O que é a cannabis?

Conhecida popularmente como maconha e marijuana, ela é uma planta que vem da família das angiospermas. Existem 3 tipos de cannabis e cada uma é usada para uma finalidade diferente.

Nativa do Centro e do Sul da Ásia, ela é usada como uma droga psicoativa, ou seja, mexe com algumas conexões nervosas.

Por conta disso é proibida em muitos países, mas de uns tempos para cá estudos tem mostrado algumas eficácias da planta para o corpo humano.

A indústria de cosméticos está cada vez mais produzindo produtos a base da planta. Isso não somente traz benefícios para a pele, cabelo ou aromas, mas também para a área de marketing e venda dos produtos.

Perfumes à base de cannabis

Os perfumes à base de óleo de cannabis não são novidade para países como os Estados Unidos, Canadá e alguns da Europa. Existe muitos deles que já foram lançados e comercializados mundo afora.

E mesmo o Brasil não permitindo nenhum produto seja recreativo, cosmético e medicinal (com exceção de alguns casos) à base de qualquer tipo de cannabis, muitas marcas também lançadas perfumes que simulam o aroma dela.

Hoje, iremos mostrar uma lista de perfumes importados que são à base de maconha e nacionais que simulam o seu aroma.

Natura Urbano

Com a temática de representar o homem urbano, da cidade movimentada e das noites agitadas. A Natura acabou lançando uma fragrância com um aroma peculiar e muito diferente do que a marca já havia produzido.

Seu conceito nunca foi relacionar o produto com a planta de cannabis, mas as notas de herbais, cítricas e amadeiradas remete aos perfumes à base de marijuana de marcas importadas.

Polêmico, na época de seu lançamento ele recebeu muitas reclamações. Outros gostaram e disseram que seu cheiro era de “matinho molhado”.

Devido às críticas a marcar relançou o perfume com pequenas mudanças.

Fresh Cannabis Santal

Descrito como um perfume de desejo inebriante. O Fresh Cannabis Santal é um importado com notas de bergamota, laranja brasileira, ameixa, patchouli, acorde de cannabis, chocolate, vetiver e almíscar de baunilha.

Seu feedback foi muito promissor, alguns até pediram para a marca não deixar ele fora de linha.

Atendendo a esse pedido, o perfume está para a venda até hoje custando entorno de $50 (aproximadamente R$287,26).

Malin + Goetz Cannabis

Antes desafiadoramente desobediente, agora inescapavelmente chique e sempre um rito de passagem, a cannabis nunca esteve mais na moda. Livre de THC, mas com forte teor de pimenta-do-reino e bergamota brilhante.

Suas notas são bergamota e pimenta preta, notas de coração de magnólia e notas de base de cedro, patchuli e sândalo formam o perfume menos perfumado do mercado, ele se mistura perfeitamente com a pele.

Com toques especiais de laranja, acorde de cannabis, muguet e magnólia.

Herbs Essntls Perfume Oil

A Herb Essntls é uma marca que se dedicou a se inspirar nas propriedades únicas da cannabis em produtos essenciais para a pele. O perfume lançado por essa marca tem sua intenção óbvia, que é ajudar a criar um ambiente agradável.

Com base na descrição do produto, o perfume é feito com óleo de semente de Cannabis Sativa, Patchouli e Âmbar Seco.

Em primeiro lugar, o uso de óleo de semente de Cannabis Sativa é notável aqui, pois contém nutrientes que o corpo humano não pode criar.

Em segundo lugar, temos o Patchouli, que vem da família das hortelãs. Em seguida, o uso de Amber foi considerado ideal para emparelhar com Patchouli por causa de sua fragrância terrosa.

19-69 Chronic

Chronic é um reconhecimento do cultivo de cannabis no sul da Califórnia durante os anos 90. As notas de fragrância incluem Bitter Grapefruit, Cannabis Accord e Moss.

Este perfume de folhas verdes da marca sueca 19-69 apresenta notas de toranja amarga, acorde de cannabis e musgo para uma recompensa perfumada que é nada menos que inebriante.

Ele é vendido por $190 (aproximadamente R$ 1.091,13).

Perfumaria nacional

Atualmente no Brasil a cannabis somente pode ser usada para fins medicinais e com a autorização da justiça, tanto para tratamento quanto para o plantio. Por esse motivo, nenhuma marca de cosmético está autorizada a usar qualquer doa 3 tipos da planta para a produção de perfumes ou produtos para a pele.

Pode então importar produtos para uso pessoal?

A lei de nº 11.343, diz no artigo 23 que é proibido importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar (fazer apologia), entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Isso significa que seria muito improvável que a justiça brasileira desse uma declaração para uma pessoa importar um perfume ou qualquer outro cosmético à base de cannabis pois eles não consideram um uso extremamente importante ou de uma questão de saúde.

Porém, nada impede de que as marcas nacionais simulem e imitem o aroma dos perfumes importados que são a base da planta. Embora, não exista muitos por causa do desconforto social que alguns clientes sentiram com fragrâncias que já tentaram fazer isso.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *