Quasar Brave, o Dior Sauvage brasileiro?

Sim, a Boticário lança mais uma fragrância. Uma nova versão da linha Quasar, o Brave.

Não sei se é proposital, mas esse é terceiro perfume nos últimos três meses. Um lançamento a cada mês, talvez? Coincidência? Não sei! Mas eu tenho gostado dessas novas fragrâncias, principalmente do novo Quasar aqui.

Segundo a Boticário:

“O Boticário se inspirou na coragem dos Samurais e combinou o álcool do saquê purificado com as surpreendentes notas amadeiradas das folhas de chá preto (Black Ceylan), um ingrediente nativo das florestas asiáticas, que juntas revelam o instigante e potente frescor do Quasar Brave, capaz de despertar a essência de cada grande guerreiro.“

Como ainda não chegou nas lojas, ainda é muito cedo para falar sobre ele, mas as pessoas tem citado semelhança com Sauvage da Dior.

Eu não senti essa semelhança, mas como a amostra não era minha, não tive oportunidade de avaliar com mais profundidade. Aliás, nem gosto de fazer resenha de perfume baseado na amostra, pois muitas vezes os aromas distinguem do frasco.

Por outro lado, algumas pessoas que tiveram oportunidade de conhecer o Quasar Brave, afirmaram essa semelhança. O famoso cheiro de sabão em pó Tixan Ypê. Será?

Vamos esperar o lançamento para comprar o Quasar Brave e ver se realmente se parecem. O que não será novidade, pois o Quasar Classic aqui lembra muito o Cool Water. Não será a primeira e nem última vez de um perfume lembrar outro mais famoso.

O que vocês acham? Realmente parece ou não? Assim que tiver em minhas mãos, atualizo o artigo e conto para vocês o que achei.

Onde encontrar Quasar Brave?

Eu achei o preço do Quasar Brave excelente. Melhor custo x benefício do que esse, difícil. Acesse a loja virtual da Boticário aqui para comprar online.

ATUALIZAÇÃO

Consegui ter acesso a família olfativa do Quasar Brave e realmente a semelhança vai além do aroma. Eles compartilham várias notas em comum, entre elas estão o patchouli, gerânio, cedro, pimenta, lavanda e bergamota.

As notas de fundo do Sauvage, Dior, tem ambroxan e ládano, que são notas com aromas ambarado. Advinha qual a nota de fundo do Quasar Brave? Âmbar. Fora o cedro no qual já citei.

Veja a diferença entre a família olfativa:

Sauvage

  • Notas de saída/topo/cabeça: Bergamota e pimenta.
  • Notas de meio/coração/corpo: Gerânio, lavanta, pimenta rosa, pimenta szechuan, elemi, vetiver e patchouli.
  • Notas de base/fundo: Cedro, ládano e ambroxan.

Quasar Brave

  • Notas de saída/topo/cabeça:Bergamota, pimenta, pera, rosa, lavanda e toranja. .
  • Notas de meio/coração/corpo:Gerânio, magnólia e chá preto.
  • Notas de base/fundo:Cedro, sândalo, oriza, âmbar, patchouli e musgo de carvalho.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *