Perfume e a cor da pele – Saiba tudo!

Quem aprecia perfumes, sabe que o tipo e a cor de pele influenciam no aroma do perfume. Por isso muitas pessoas dizem: “Esse perfume combina contigo”. Verdade! Pele negra, morena, branca, asiática… não influencia no teor do seu caráter, mas afeta no resultado da fragrância.

O perfume só tem um cheiro, porém, ao usar na sua pele, o aroma natural dela pode afetar no cheiro do perfume. O que você come também interfere no cheiro do perfume. Bebida alcoólica, frutas cítricas, remédio, cigarro, carne e etc. Vejam os perfumes ideais para sua cor de pele.

perfume-e-cor-de-pele

Pele branca

Geralmente é uma pele seca que o aroma não dura muito tempo no corpo. O ideal é usar fragrâncias marcantes e intensas do tipo Eau de Parfum. Escolham perfumes florais, orientais e frutados. O hidratante ajuda compensar a falta de óleo na pele, mas sempre do mesmo aroma do perfume. A dica é comprar o kit composto por perfume e hidratante.

Pele morena

Costuma ser uma pele oleosa. Os perfumes aderem e fixam melhor. Realmente é a melhor cor para usar perfume, ao mesmo tempo, pode influenciar e mudar no aroma final do perfume. Homens devem escolher fragrâncias frescas com notas aquáticas e cítricas. As mulheres também podem usar florais, além de fragrâncias adocicadas.

Cuidado com fragrância muito marcante e intensa. Fuja de perfumes do tipo Eau de Cologne.

Pele negra

A pele negra é polêmica, porque tem negros com pele oleosa e outras super seca. O ideal é identificar seu tipo de pele e seguir as dicas que falamos acima.

Agora sigam as dicas e notarão que a escolha certa afetará no resultado final. Muita gente não entende como aquele perfume maravilhoso não ficou bem nela. Agora já sabem!.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *