5 Filmes para amantes de perfumes

Fãs de perfumes gostam de tudo relacionado ao universo da perfumaria. Desde a criação, conhecer lojas, experimentarem fragrâncias, colecionarem e até assistir filmes sobre o assunto.

Depois da série O Perfume aqui, da Netflix, isso acabou despertando meu interesse sobre filmes que tenha alguma ligação com perfumes.

O que eu fiz?

Comecei procurar filmes relacionados ao universo da perfumaria, desde o olfato até fragrâncias. Não sei vocês… mas tenho admiração por pessoas com bom olfato, que conseguem identificar qualquer coisa pelo aroma, seja perfume, tempero ou objetos.

Enfim, consegui listar 5 filmaços para vocês amantes de perfumes.

1 – Perfume: A História de um Assassino

Perfume: The Story of a Murderer

Esse filme foi baseado no livro de mesmo nome, que acabou virando série na Netflix.

A história começa com um aprendiz de perfumista. Ele nasceu com dom, um olfato ultra sensível. Ele é o tipo de pessoa que tenho admiração, ou seja, consegue distinguir aromas da natureza que acaba constituindo em perfumes e cosméticos.

O problema desse perfumista é o sonho de criar o perfume perfeito. Como assim? Ele passou notar em cada mulher um cheiro característico que era atraente. O que ele faz? Passou a mata-las para extrair as glândulas odoríferas, ou seja, o cheiro de cada uma delas.

O final eu não vou contar, mas o objetivo do filme era criar uma fragrância com o “cheiro” das mulheres assassinadas.

Perfume de Mulher

Scent of a Woman

Apesar do nome perfume de mulher, ele não é o protagonista no filme.

O filme não traz a perfumaria em cena, mas tem um detalhe importante: O protagonista é deficiente visual.

O perfume sempre foi usado para atrair homens e mulheres, mas o protagonista usa o perfume de outra forma. Ele impressiona as mulheres com sua capacidade de reconhecer o perfume.

Quem nunca reconheceu um perfume apenas pelo aroma? Pelo fato de ser cego, em vez de reconhecer as pessoas pela visão, o perfume é uma forma dele associar o aroma ao rosto da mulher.

Coco Chanel & Igor Stravinsky

Um filme de 2009 conta os rumores de um caso entre a fashionista Coco Chanel e o compositor russo Igor Stravinsky.

Qual a ligação do filme com perfume? O filme relata o período de 1920 e advinha? Foi o ano do lançamento Chanel Nº 5. Um dos maiores clássicos de luxo da perfumaria mundial.

Também não encontrei a versão do filme legendado ou dublado.

Love Blossoms

É o filme mais recente da lista, mas infelizmente não tem versão dublada ou legendado em português. Se você sabe inglês, pode assistir o filme no vídeo acima.

A protagonista Violet, está para assumir o negócio da família. Com isso, está desesperada para reformular um aroma, justamente a fórmula secreta do pai.

Ela contrata um botânico sem muita experiência, mas com uma capacidade enorme de identificar aromas. Com tempo a relação profissional vira algo romântico e o resto do filme você assisti no vídeo.

Razão e Sensibilidade

Sense and Sensibility

Esse é um filme do gênero comédia romântica. Um filme obrigatório para fãs e amantes de perfume e drama.

O filme retrata a história de dois irmãs que tinham um estilo de vida glamoroso. Infelizmente o pai é preso e nome da família é manchado, forçando as irmãs trilharem seus próprios caminhos.

Uma das irmãs criar uma loção perfumada capaz de deixar as pessoas loucas. Ela é capaz de recuperar a dignidade que ela e a família dela tinha.

E aí? Gostaram dos filmes? Algum filme para indicarem?

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *